A Renault S.A. (“Renault”) anunciou sua intenção de ceder a totalidade de sua participação na Daimler A.G. (“Daimler”) (ou seja, 16.448.378 ações que representam 1,54% do capital acionário da Daimler), por meio de uma oferta junto a investidores qualificados, tal como definido no artigo 2(e) do Regulamento da União Europeia (UE) 2017/1129, tal como modificado, por meio de um processo acelerado de bookbuilding (a “Oferta”).
O produto desta venda permitirá que o Grupo Renault acelere o desendividamento financeiro de sua atividade Automotiva. A parceria industrial entre o Grupo Renault e a Daimler permanece inalterada, não sendo impactada por esta operação financeira[1].
A Oferta será iniciada imediatamente após o presente anúncio. A Renault comunicará os resultados da Oferta após o final do processo de bookbuilding.
A liquidação da Oferta deve acontecer no mais tardar em 16 de março de 2021.
As ações da Daimler são cotadas nos mercados regulamentados de Stuttgart e Frankfurt (código ISIN: DE0007100000).
O BNP Paribas e o HSBC Continental Europe estão atuando como coordenadores globais e guarda-livros da Oferta em nome da Renault (os “Coordenadores Globais”).
[1] Com exceção do fim da obrigação, pela Daimler, de propor prioritariamente à Renault a recompra de suas ações em caso de venda por meio de uma operação de mercado de capitais, para assegurar a reciprocidade entre as duas empresas.
AE