• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

ALEMANHA E FRANÇA QUEREM ADIAR O FIM DOS MOTORES A COMBUSTÃO

VOZES SE LEVANTAM CONTRA O APOCALIPSE. FELIZMENTE A POLÊMICA COMEÇOU...

identicon por Augusto Botelho
22/07/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Volkswagen e Alpine

Fotos: Divulgação Volkswagen e Alpine





No momento em que a União Europeia está querendo decretar o fim da venda de automóveis com motores a combustão em 2035, e a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos pede que essa data seja antecipada para 2030, essas vozes contra são muito bem-vindas.

Na Alemanha, país que é um dos principais produtores de automóveis dentro do espaço europeu, o ministro dos Transportes, Andreas Scheuer, afirmou acreditar que “todos os fabricantes de automóveis e caminhões estão cientes de que especificações mais rígidas estão chegando. No entanto, estas têm de ser tecnicamente viáveis”.

Ele entende que é preciso haver alguma tolerância, principalmente na comercialização dos veículos híbridos plugáveis acompanhada de um foco maior no hidrogênio, no caso dos veículos pesados. Na foto de abertura, um Volkswagen Touareg R eHybrid, com seus 463 cv de potência combinada, em estação de recarga.

Alpine A110 é a reinterpretação de um carro icônico na França

Levantando essa mesma bandeira, o governo de Emmanuel Macron, após a realização de várias reuniões com as altas chefias dos fabricantes de automóveis, como o grupo Stellantis e o grupo Renault, também decidiu apoiar um plano menos drástico. De quebra, pede uma redução de apenas 55% nas emissões até 2030, se comparadas com os níveis atuais, ou seja, uma redução mais branda do que os 65% pretendidos pela União Europeia. Vale lembrar que a Stellantis reúne 14 marcas mundiais e o grupo Renault é composto por cinco empresas, Renault, Dacia, Lada, Alpine e Mobilize.

O governo francês defende, ainda, que os veículos híbridos plugáveis permaneçam em comercialização mesmo após a data estipulada para 2035. Várias empresas ligadas ao setor automobilístico também já manifestaram publicamente a sua surpresa, após conhecerem as intenções da União Europeia de tornar os híbridos plugáveis inúteis após 2035. Para alguns fabricantes, a já muito falada eletrificação é sinônimo de veículos híbridos e de híbridos “suaves”, os mild hybrids, com sistemas de 48 V.

De resto, os fabricantes não deixaram de alertar para a possibilidade de metas de tão curto prazo poderem levar ao desaparecimento de postos de trabalho. Há poucos meses, Luca de Meo, o novo executivo-chefe do Renault Group, anunciou uma possível redução de até 15 mil postos de trabalho. Tempos difíceis…

AB







Próximo
Foto:  aleksandarlittlewolf/freepik

INDENIZAÇÃO POR ACIDENTES DE TRÂNSITO DEVE SER MAIOR

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17