A Chevrolet Colorado, picape média fabricada nos Estados Unidos que até então seguia o mesmo projeto básico da S10 brasileira, passa a uma nova geração no modelo 2023 depois de 10 anos. Além da aparência inspirada na Silverado, a nova Colorado foi reprojetada desde o chassi, agora com distância entre eixos de 3.338 mm (aumento de 79 mm) na versão única de cabine dupla.
A preparação para uso fora de estrada passa por duas versões: Trail Boss, com altura de rodagem 51 mm maior que a básica, rodas de 18 polegadas e pneus de 81,3 cm de diâmetro, e ZR2, que se eleva em mais 25 mm, usa pneus de 83,8 cm de diâmetro, e amortecedores especiais DSSV, de válvulas cilíndricas. Por outro lado, as opções de cabine estendida e de caçamba alongada para a de cabine dupla saem do catálogo, ao menos por enquanto.
Entre os recursos práticos, a Chevrolet oferece até 10 diferentes visualizações de câmeras, compartimento para objetos integrado à metade inferior da tampa da caçamba, painel digital de 8 pol., tela de 11,3 pol. na central de áudio, tela de informações fora de estrada (como inclinação, pressão dos pneus, força g e indicador de deslizamento dos pneus), carregador de celular sem fio, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, comutação automática de faróis, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e, pela primeira vez no modelo, teto solar.
Um mesmo motor equipa toda a linha Colorado, um 4-cilindros turbo a gasolina de 2,7 litros, com três versões: 240 cv e 35,7 m·kgf como opção básica, 314 cv e 53,8 m·kgf na Trail Boss e na Z71 (opcional na WT e na LT) e os mesmos 314 cv com torque elevado a 59,4 m·kgf na ZR2. Pelo menos de início, não haverá opções V-6 e turbodiesel como na antecessora. Todas usam câmbio automático epicíclico de 8 marchas.
FS