Mercedes-AMG ONE bate recorde em Monza
A Mercedes-AMG divulgou na semana passada que seu hiperesportivo One (foto), com tecnologia da Fórmula 1 e agora já homologado com certificado de acordo com a norma de emissões Euro 6 para rodar normalmente no trânsito, bateu mais um recorde de velocidade em pista
Desta vez foi no veloz circuito de Monza, onde o piloto da Mercedes-AMG Maro Engel fez uma volta em apenas 1min43,9s, menos 12 segundos que o recorde anterior marcado pelo Porsche 911 GT3 RS, que havia rodado no circuito em 1min55,3s. No treino de classificação para o GP da Itália, ano passado, Max Verstappen obteve a pole-position com 1min20,1s.
Com isso, o Mercedes-AMG ONE conquista mais um recorde após também ser o modelo de produção mais rápido nos circuitos de Nürburgring e Hockenheim (Alemanha) e no Red Bull Ring (Áustria).
Aston Martin revela a versão conversível do DBS770 Ultimate
Após apresentar a versão cupê do DBS770 Ultimate, em janeiro, a Aston Martin revelou na semana passada a versão conversível Ultimate Volante, que é dotado do mesmo conjunto mecânico com o motor V-12 a 60º de 5,2 litros e 770 cv a 6.500 rpm, com o impressionante torque de 91,8 m·kgf, de 1.800 rpm a 5.000 rpm.
Desta vez, entretanto, o departamento de divulgação da Aston Martin teve mais bom gosto na divulgação das fotos que detalham toda beleza do design deste modelo topo de linha da marca, com destaque para a elegante grade frontal, assinatura tradicional da marca, e as tomadas de ar nas laterais, além do arrojado desenho do capô em forma de concha e com uma saída do ar em forma de ferradura.
Segundo a fábrica a velocidade máxima desde conversível é a mesma do cupê: 338 km/h. E, conforme informado anteriormente, somente 499 unidades da última série desta linha serão fabricados, sendo 199 deste Roadster Volante. A fabricante destaca que já foram todos vendidos ao preço de 337 mil libras esterlinas, R$ 2,0591 milhões na conversão direta, apesar da produção das primeiras unidades só ter começado em março.
Ford pretende manter vivo o V-8 ‘Coyote’
Em entrevista na apresentação da nova versão Dark Horse do Mustang à imprensa internacional, Laurie Transou, a engenheira-chefe que atualmente comanda os projetos da linha Mustang afirmou que a Ford pretende manter vivo seu motor V- ‘Coyote’ por muito tempo ainda.
Conforme explicou a engenheira.: “A Ford Motor Company tem estratégias com relação às emissões de efeito estufa e de como poderá gerenciá-las. Para isso, nos baseamos em todo nosso portfólio de modelos e investimos muito tempo e dinheiro para criar estratégias de planejamento para podermos continuar oferecendo o V-8 sem restrições”.
Com o radical Dark Horse a Ford busca atrair a próxima geração de autoentusiastas. “Esta versão, inspirada em motivos atuais, é uma ótima maneira de cativar os Milenais e a Geração Z”, detalhou Transou. Com isso, ao que parece, a Ford pretende repetir com seu modelo esportivo ícone a estratégia no lançamento desta linha, na década de 1960, quando cativou os jovens da geração baby boomer.
Conforme explicou a engenheira.: “A Ford Motor Company tem estratégias com relação às emissões de efeito estufa e de como poderá gerenciá-las. Para isso, nos baseamos em todo nosso portfólio de modelos e investimos muito tempo e dinheiro para criar estratégias de planejamento para podermos continuar oferecendo o V-8 sem restrições”.
RM