Nos anos 80 foi moda no Brasil fazer baja buggies a partir de velhos Volkswagens, tendência que surgiu nos Estados Unidos. Mas alguns querem (e podem) ter algo mais em seu 4×4 para andar em dunas, como os clientes da preparadora Brabus, que terão à disposição o novo Crawler 900.
Apesar de sua ligação visual com o Mercedes-Benz Classe G, o Crawler tem chassi tubular próprio e uma carroceria de compósito fibra de carbono apenas com o essencial, que deixa a natureza entrar pela ausência de portas, para-brisa e outras janelas. Boa razão para usar os quatro capacetes de carbono fornecidos. Bancos-concha e cintos são típicos de carros de corrida.
O motor V-8 biturbo vem do AMG G63, mas com cilindrada aumentada de 4 para 4,5 litros e potência elevada de 585 para 900 cv. Câmbio automático de nove marchas, eixos, diferenciais e os faróis também foram cedidos pelo jipe de luxo da Mercedes, mas o Crawler oferece nada menos que 530 mm de vão livre do solo. Serão fabricados só 15 exemplares com preço unitário na faixa de US$ 800 mil (cerca de R$ 4,1 milhões).
FS