A lendária prova francesa 24 Horas de Le Mans já foi tema de várias versões e edições especiais de grandes carros esporte. Agora é a vez do Ford GT, que ganha a LM Edition, limitada de 20 unidades e alusiva à vitória da marca em 2016 em Le Mans.
Na última edição especial dessa geração, o Ford GT tem a carroceria de plástico e fibra de carbono pintada na cor prata Liquid com detalhes em vermelho ou azul, homenageando o Ford GT nº. 68 vencedor de Le Mans. O escapamento duplo de titânio é impresso em 3D. Os clientes também podem optar por acabamento de fibra de carbono em vermelho ou azul no divisor dianteiro, soleiras laterais e das portas, persianas do compartimento do motor, hastes dos espelhos e difusor traseiro. As rodas de fibra de carbono de 20 polegadas vêm com porcas de titânio e pinças de freio Brembo pretas.
O interior tem bancos de fibra de carbono revestidos em camurça sintética, painel e teto com acabamento em couro e camurça e detalhes em fibra de carbono aparente. Como detalhe peculiar, o emblema no painel foi feito com material tirado do motor do Ford GT nº. 69, terceiro colocado em Le Mans em 2016. A Ford Performance localizou esse motor, que foi desmontado e engavetado após a corrida, transformou o virabrequim em pó e desenvolveu uma liga exclusiva para imprimir o emblema em 3D.
Na 24 Horas de Le Mans de 2016, o Ford GT nº. 68 venceu pelas mãos do francês Sébastien Bourdais, do americano Joey Hand e do alemão Dirk Müller. A disputa palmo a palmo com o Ferrari nº. 82 reacendeu uma rivalidade de 50 anos antes entre as duas marcas.
Essa é a décima edição limitada do Ford GT. As outras foram Holman Moody Heritage Edition, Alan Mann Heritage Edition e ’64 Prototype Heritage Edition em 2022; ’66 Daytona Heritage Edition em 2021; ’69 Gulf Livery Heritage Edition em 2020; ’68 Gulf Livery Heritage Edition em 2019; ’67 Heritage Edition em 2018 e ’66 Heritage Edition em 2017, além do GT Gulf Livery Heritage Edition em 2006, ainda na primeira geração do carro.
FS