Neste ano de 2024 mantive a tradição mais uma vez e publiquei todas as semanas, pontualmente às 10 horas da manhã das segundas-feiras, uma matéria para a minha coluna “Falando de Fusca & Afins”.
E é hora de agradecer aos leitores e leitoras a leitura de minhas matérias.
A estatística que fiz se baseou nos “post views”, um jargão do sistema WordPress que o AUTOentusiastas utiliza, e que se refere ao número de visualizações específicas de uma publicação individual. Essa métrica é usada para rastrear quantas vezes uma postagem em particular foi visualizada. Ela é útil para entender a popularidade e o engajamento de uma publicação específica. A quantidade acumulada de “post views” fica registrada na nossa base de dados onde fui pesquisar os respectivos dados.
Neste momento eu gostaria de agradecer também a todos que colaboraram com a minha coluna, seja com matérias ou cotando causos, enriquecendo o já gigantesco acervo acumulado em nove anos de trabalho. Também agradeço a todos que enriqueceram as matérias com seus comentários.
O trabalho de levantamento dos dados e estatística foi feito sábado (28). Disso resultou uma relação dessas dez matérias por ordem crescente de visualizações, apresentada a seguir.
10ª – GURGEL: CATÁLOGO DA LINHA 1979
Um icônico catálogo da GURGEL com veículos dotados de motorização Volkswagen – Link
9ª – ELE VOOU DUAS VEZES SOBRE O ATLÂNTICO COM MOTOR VW 1200 – PARTE 1
Mira Slovak, uma pessoa incrível que, entre muitas outras peripécias, voou duas vezes num planador motorizado entre a Europa e os Estados Unidos- Link
8ª – VW KÄFER “ZWITTER”, O ILUSTRE DESCONHECIDO
Raro modelo intermediário entre o VW Käfer de janela traseira dividida e o de janela traseira inteiriça oval, já com parte das inovações deste e que muito agradou na época – Link
7ª – BOONIE BUG, UM DERIVADO DE VW KOMBI, SUCESSO NOS EUA NOS ANOS 1970/1980
Chegou a participar de um filme, podia ser usado off-road ou na cidade e dava até para acampar – Link
6ª – PIONEIRISMO: CERTIFICAÇÃO DO REGISTRO DE FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS PUMA
Ex-funcionário da Puma, de posse do livro de registros da fabricante, possibilita a emissão de certificados de fabricação de veículos, ajudando colecionadores a comprovar a originalidade dos seus Pumas – Link
5ª – TRAILERS MODERNOS COM NOSTALGIA USANDO A IMAGEM DO VW KOMBI
Uma ideia baseada no carisma do VW Kombi que surgiu na Inglaterra de uma forma e foi adotada nos EUA seguindo outro caminho – Link
4ª – NA ÁSIA, SÓSIAS DE VW KOMBI ALEGRAM AS RUAS
Com base em Kei Cars, pequenos utilitários japoneses são feitos sósias de VW Kombi, tanto T1 quanto T2 – Link
3ª – QUANTOS VW FUSCA ESTIVERAM NA ANTÁRTIDA?
O uso de VW Fuscas na Antártida foi uma bem-sucedida ideia australiana. Vejamos quantos besouros andaram perto dos pinguins – Link
2ª – DECORANDO SEU VW COM ITENS GRAVADOS COM ARTE
Artesão grava peças de seu carro transformando-as em obras de arte únicas – Link
1ª – O POUCO CONHECIDO VW 30
O último protótipo antes da versão definitiva, o VW 38, depois chamado de KdF-Wagen– Link
A família Grundmann, de Hessisch-Oldendorf na Alemanha, acaba de terminar a construção outra réplica do VW 30 usando como ponto de partida um chassi original destes carros que sobreviveu ao tempo, este á um assunto que está na minha alça de mira para uma matéria futura.
Para quem quiser garimpar assuntos de seu interesse entre minhas demais matérias o índice delas no AUTOentusiastas pode ser acessado aqui, e eu permaneço à disposição para comentar sobre elas, caso surjam perguntas.
Desejo um Feliz Ano Novo para todos os meus leitores e leitoras e que 2025 seja repleto de momentos maravilhosos!!!!
AG
NOTA: Nossos leitores são convidados a dar o seu parecer, fazer suas perguntas, sugerir material e, eventualmente, correções, etc. que poderão ser incluídos em eventual revisão deste trabalho.
Em alguns casos material pesquisado na internet, portanto via de regra de domínio público, é utilizado neste trabalho com fins históricos/didáticos em conformidade com o espírito de preservação histórica que norteia este trabalho. No entanto, caso alguém se apresente como proprietário do material, independentemente de ter sido citado nos créditos ou não, e, mesmo tendo colocado à disposição num meio público, queira que créditos específicos sejam dados ou até mesmo que tal material seja retirado, solicitamos entrar em contato pelo e-mail alexander.gromow@autoentusiastas.com.br para que sejam tomadas as providências cabíveis. Não há nenhum intuito de infringir direitos ou auferir quaisquer lucros com este trabalho que não seja a função de registro histórico e sua divulgação aos interessados.
A coluna “Falando de Fusca & Afins” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.