• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

BENTLEY COMEMORA 75 ANOS DE PRODUÇÃO EM CREWE

MARCA FOI FUNDADA EM 18 DE JANEIRO DE 1919 PELO ENGENHEIRO BRITÂNICO WALTER OWEN BENTLEY

identicon por Augusto Botelho
31/05/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Bentley

Fotos: Divulgação Bentley





Embora a história da Bentley remonte a 1919, a fábrica de Crewe tornou-se parte da história da marca em 1938. Localizada em Pyms Lane, onde outrora existiam campos de cultivo de batata, transformou-se numa base de produção para os motores de avião Merlin, um pilar fundamental durante os anos da Segunda Guerra. Mundial. Selecionada devido às suas excelentes ligações de transporte e à oferta pronta de mão de obra qualificada, a fábrica de Crewe empregava mais de dez mil colaboradores em 1943.

Bentley Mark V exposto como uma joia

A Bentley Motors comemora os 75 anos de produção nessa localidade. O lendário Mark V foi o último carro a ser construído nas antigas instalações, em Derby, em maio de 1946. Depois a Bentley passou para Crewe. Esse carro está orgulhosamente em exposição junto à sede da marca, em Pyms Lane.

Durante este período de 75 anos, um total de 197.086 carros de luxo de 206 tipos diferentes foram fabricados artesanalmente em Crewe. Surpreendentemente, as estatísticas mostram que 84% de todos esses carros produzidos para o mercado do Reino Unido continuam em circulação.

Produção de motores nos anos 1950

Peter Bosch, membro do conselho de produção da Bentley, comentou a conquista: “Durante estes 75 anos, Crewe foi sinônimo de produção de carros de luxo, um caso de sucesso global de artesanato e qualidade. Neste período de tempo, os nossos funcionários fabricaram alguns dos produtos mais icônicos e desejáveis do mundo, incluindo carros para a realeza e os mais exclusivistas executivos”.

O Bentley Mark VI (foto de abertura) tornou-se o primeiro carro a ser construído inteiramente na nova instalação da marca e o primeiro a ser oferecido, de série, com uma carroceria produzida em aço estampado. O motor de seis cilindros em linha de 4,3 litros usado no lançamento foi atualizado para um de 4,6 litros mais potente, em 1951. O Mark VI sinalizou o início de uma nova era na produção de carros Bentley e tornou-se um dos mais vendidos da história da marca.

O cupê R-Type Continental de 1952

O que se seguiu antes da era moderna foram muitos modelos memoráveis produzidos em Crewe, incluindo o R-Type Continental, o Turbo R, o Arnage ou o Azure. O R-Type Continental, de 1952, marcou época por ser um carro que podia chegar a 185 km/h e cruzar confortavelmente com quatro ocupantes a 160 km/h por quilômetros a fio. Foram produzidas apenas 208 unidades desse cupê. O motor de 6 cilindros em linha e 4.566 cm³ teve a potência aumentada de 142 cv para 155 cv, e o diferencial foi alongado para tirar vantagem da carroceria mais leve e aerodinâmica.

Sem dúvida, a maior mudança ocorreu em 1998, após a aquisição da Bentley pelo Grupo Volkswagen. O Grupo investiu significativamente na modernização da fábrica e transformou a empresa na que existe hoje, criando um período áureo na história da Bentley Motors.

Linha de montagem durante os anos 1980

Em breve será aberto um Centro de Teste de Engenharia e um prédio de produção e desenvolvimento em Crewe, ambos fundamentais para a futura eletrificação dos carros Bentley. A marca ruma para a eletrificação completa, na qual, até 2026, somente veículos híbridos plugáveis ou totalmente elétricos serão fabricados, mudando toda a gama de modelos para veículos 100% a bateria em 2030.

AB







Próximo
Foto: pinterest.com

FALANDO DE FUSCA E DE INDYCAR

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17